código do widget

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë


Emily busca repassar em sua obra que a morte não é o fim nem o começo, mas um processo evolutivo, até mesmo para os amantes. A história se passa no ano de 1801, na fazenda Wuthering Heights (O morro dos ventos uivantes) e em Thrushcross Grange. A história é narrada pela empregada Helena Dean ao novo inquilino de Thrushcross, o sr. Lockwood.

A história relata o amor de Catherine e Heathcliff, que sobrevive desde a infância, porém sofre um forte impacto ao Cathy conhecer Edgar Linton. A jovem se encanta por Linton e sua riqueza, aceitando seu pedido de casamento. Ao escutar essas notícias Heathcliff desaparece no mundo, voltando depois de anos completamente mudado e jurando vingança a todos que o separaram de sua amada.

O leitor então ficará curioso para contemplar o final dessa história que ignora barreiras, aconselho - o se me permite que desfrute dessa obra fascinante de Emily Brontë.

O livro em si é digno de reconhecimento, não é a toa que é considerado um clássico da literatura inglesa. E caberá somente ao leitor julgar os personagens e avaliar suas escolhas.

"Amo o chão que ele pisa, o ar que respira, tudo quanto toca e tudo quanto diz. Amo todos os seus olhares e todos os seus gestos, amo - o todo inteiro completamente. Aí está." (Cathy se referindo a Heatchiff.)

Nenhum comentário :

Postar um comentário