código do widget

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Twilight Saga (Stephenie Meyer)

São quatro livros que compõem essa saga. A narradora - personagem é Bella Swan, uma adolescente que vai morar com o pai em Forks e conhece um rapaz, Edward Cullen. Apaixonam-se e vem à tona a verdade "ele é um vampiro"! A partir desse fato a história ganha imensas proporções. Honestamente achei a descrição dos personagens repetitivas. A Bella é uma adolescente dramática, eufórica que de certa forma é egoísta. O Edward é um vampiro manipulador, pois acho perfeitamente que a jovem é submissa as suas vontades. E voltando o foco para a escritora não conheço outros livros dela então não posso julgar seu estilo de escrever, porém, fiquei triste ao perceber o quanto ela distorceu a imagem tradicional dos vampiros, pois até então não conhecia nem um vampiro - diamante*. Li todos os livros e acredito perfeitamente que não voltarei mais a ler. Como passatempo esses livros realmente servem. Respeito à opinião dos fãs, mas se fosse dar uma nota a Crepúsculo daria um 4,5. Enfim é uma história comum e chega até ser tediosa.

* Edward ao se expor ao sol brilha.

2 comentários :

  1. Ok! Finalmente uma adolescente menos louca! rs..
    Brincadeira.
    Crepúsculo: entediante, mas consegui terminar.
    Lua Nova: Desisti de ler na metade.
    Incrivelmente repetitivo tuuuudo e penso que a autora não sabe explorar a dor. Aliás que dor? Ela só sente um: nossa, não tenho mais meu macho alfa, quero morrer. Por uma dor mais real.
    E como que o livro é escrito por uma mulher, tem uma protagonista mulher e mesmo assim se fala do homem o tempo inteiro?! Viva a Simone de Beauvoir!

    ResponderExcluir
  2. É Carol, hoje em dia está realmente difícil de encontrar algo bom para ler. Eu também acredito que o livro seja de certa forma machista, mas enfim talvez seja isso que os jovens tanto gostam porém é relativo, rs. Ah, adorei seu blog (;

    ResponderExcluir